Notícias
Epagri identifica vírus nas lavouras de cebola
08/11/2017 - A Epagri de Ituporanga identificou a presença inédita do vírus "Iris yelow spot" vírus que está prejudicando as lavouras de cebola de Santa Catarina. Uma das características da doença é a queima repentina das folhas, como se fosse "sapecadas". Também aparecem sintomas como manchas amarelas ou verde claras em formato de losango nas folhas ou no pendão. Leia mais ...
Fonte:Jornal de Santa Catarina


Epagri/Ciram na Festa Nacional da Cebola-2017
A equipe da Epagri/Ciram, participou de 06 a 09 de abril de 2017, da 24º Festa Nacional da Cebola, realizada em Ituporanga (SC), a qual é que é a maior festa agrícola de Santa Catarina, atraindo mais de 80 mil visitantes.
Acompanhe nesse site - Epagri/Ciram


Estação Experimental de Ituporanga (Epagri/EEItu) e o Cultivar da Cebola
A produção de cebola tem enorme importância para o desenvolvimento da região ao Alto Vale do Itajaí. Em Ituporanga e nos municípios vizinhos, a cebola se destaca como produto diferenciado que assegura à região alta densidade econômica. A Estação Experimental de Ituporanga (Epagri/EEItu) foi criada em 1984. Desde sua fundação, a unidade atende as demandas da comunidade rural, priorizando a geração e difusão de tecnologias adequadas para a produção de cebola. No mesmo ano, foi lançado o primeiro cultivar de cebola, denominado Empasc 352 ? Bola Precoce.
Acompanhe nesse site - Epagri


Cebola com homeopatia e produção integrada
19/11/2015 - A Epagri/Estação Experimental de Ituporanga, SC, trabalha em pesquisa com produção orgânica de cebola. O sistema é baseado no uso de cultivares da Epagri, composto no canteiro, sistema de plantio direto na palha na lavoura com adubo verde de inverno em coquetel (centeio ou aveia associados a nabo forrageiro), adubação complementar com esterco de aves e fosfato natural.
Acompanhe nesse site - Jornal Dia de Campo