Outono
outono1.png

Boletim previsão do tempo para Santa Catarina

Predomínio de dias úmidos no Litoral e áreas próximas

Quinta-feira (21/03):

Tempo: mais nuvens no início do dia em SC. No Oeste, Meio-Oeste, o sol vai aparecendo gradativamente no decorrer do dia. No Litoral Sul, chuva/chuviscos pela manhã e parte da tarde. Grande Florianópolis e Litoral Norte com céu parcialmente encoberto a nublado.

Temperatura: amena, devido à massa de ar mais frio no Sul do Brasil.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema:massa de ar mais frio (alta pressão) no Sul do Brasil. Cavado e jato subtropical também influenciam o tempo em SC.

Sexta-feira (22/03):

Tempo: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva fraca e bem isolada especialmente na madrugada, manhã e à noite. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva fraca e bem isolada à tarde.

Temperatura: em elevação no Oeste, com a massa de ar frio afastando-se de SC para o oceano.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sábado (23/03):

Tempo: do Meio-Oeste ao Litoral, céu encoberto com chuva na madrugada e manhã, melhorando gradativamente com sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, céu encoberto, melhorando no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Domingo e segunda-feira (24 e 25/03):

Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC. No Litoral Norte, mais nebulosidade e chuva isolada

Temperatura: em elevação.

Vento: sul a sudeste, fraco.

TENDÊNCIA de 26 de março a 04 de abril de 2019

Período inicia com sol e poucas nuvens, com temperatura mais devido a uma massa de ar frio. Nos dias seguintes, condição de chuva especialmente para o Litoral, e de forma mais isolada e mal distribuída no interior do Estado. A atuação de massas de ar frio típicas de outono favorecem madrugadas com temperaturas baixas, especialmente na região serrana.

Marcelo Martins - Meteorologista (Epagri/Ciram)