EPAGRI/CIRAM
EPAGRI CIRAM
Verão
Início:21/12 Fim:20/03
verao1.png

Boletim previsão do tempo para Santa Catarina

O sol aparece mais com chuvas menos intensas

Quinta-feira (18/01):

Tempo: maiores aberturas de sol em grande de SC. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios, principalmente no Oeste e Norte. As pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada e com menores volumes em relação aos dias anteriores.

Temperatura: elevada.

Vento: noroeste virando para sudoeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: baixa pressão no Paraguai ainda influencia o Oeste de SC. Convergência de umidade direcionada para SP e PR ainda influencia o norte de SC.

Sexta-feira (19/01):

Tempo: sol com muitas nuvens na maior parte das regiões, com pancadas bem isoladas de chuva entre a tarde e noite. No Oeste, onde o fluxo de umidade é maior, mais condição de chuva, e desde o início do dia. No Litoral Sul e Grande Florianópolis, as chances de chuva são menores.

Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: convergência de umidade direcionada para SP e PR ainda influencia o norte de SC. Alta pressão no mar influencia o sul de SC.

Sábado (20/01):

Tempo: maior presença de nuvens em SC com períodos de sol especialmente no interior. Entre a tarde e noite, pancadas bem isoladas de chuva no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: mais amena no litoral e mais elevada no oeste.

Vento: sudeste a leste no litoral, e de nordeste no interior.

Domingo e segunda-feira (21 e 22/01):

Tempo: voltam a ocorrer pancadas de chuva melhor distribuídas e com volumes mais significativos em SC, especialmente entre a tarde e noite, devido ao maior aporte de umidade para o Estado.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 23 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018

Permanece a condição de pancadas de chuva entre a tarde e início da noite em SC, com temperaturas elevadas durante esses dias. Até o momento, sem indicativo de chuva extrema, como verificado em meados de janeiro. Chuva melhor distribuída e com volumes mais elevados são indicados entre o final de janeiro e início de fevereiro.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais.

Epagri/Ciram no Facebook e @epagriciram no Twitter .

 Contato Previsão
phone2 (48) 99143-0262
phone2 (48) 99168-3446
phone2 (48) 98801-7226

phone2 (48)  3665-5007
phone2 (48)  3665-5008
phone2 (48)  3665-5172