Verão
verao2.png

Boletim previsão do tempo para Santa Catarina

Carnaval termina com chuva em SC
O tempo melhora no decorrer da quarta-feira

Terça-feira (25/02):
Tempo: instável com chuva e trovoada no estado. Risco de temporais localizados, com fortes rajadas de vento e chuva forte.
Temperatura: não sobe muito durante o dia, com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas intensas associadas a temporais.
Sistema: corrente de jato subtropical e aproximação de frente fria no RS.

Quarta-feira (26/02):
Tempo: encoberto com chuva e risco de temporais localizados em SC, na madrugada e manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora gradativamente a partir do oeste. No Litoral Norte, região de Joinville, permanece com chuva em todo o período.
Temperatura: em declínio no fim do dia.
Vento: sul, fraco a moderado com rajadas mias intensas, especialmente no litoral.
Sistema: deslocamento da frente fria em SC, seguida do avanço de uma alta pressão (massa de ar mais seco e frio).

Quinta-feira (27/02):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: em declínio na madrugada. Nas áreas altas do Planalto Sul, mínima próxima de 2°C com geada fraca ao amanhecer, devido à atuação da massa de ar mais frio.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado. No Litoral, rajadas mais intensas na madrugada e manhã.

Sexta-feira (28/02):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco.

Sábado (29/02):
Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol e poucas nuvens. Nas demais regiões, sol com chuva a partir da tarde, com a passagem rápida de uma frente fria no litoral.
Temperatura: em declínio no fim do dia.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Laura Rodrigues - Meteorologista (Epagri/Ciram)

Epagri/Ciram no Facebook e @epagriciram no Twitter .

TENDÊNCIA de 01 a 10 de março de 2020

De modo geral, a circulação marítima (ventos úmidos do mar) será frequente no litoral de SC, favorecendo um tempo mais úmido, com chuva especialmente entre Florianópolis e Litoral Norte. No interior do estado, predomina um tempo mais seco. Entre os dias 06 e 07, a passagem de uma frente fria provoca chuva melhor distribuída em SC.

Laura Rodrigues - Meteorologista (Epagri/Ciram)

Epagri/Ciram no Facebook e @epagriciram no Twitter .