EPAGRI/CIRAM
EPAGRI CIRAM
Outono
Início:20/03 Fim:21/06
outono2.png

Correntômetro instalado e operando em São Franscisco do Sul

correntometro tesc

É com satisfação que comunicamos que ontem, dia 15/12/16, com o apoio da APSFS e do TESC, a Epagri instalou um correntômetro no terminal Norte do TESC, conforme previsto no plano de monitoramento oceanográfica da baia de Babitonga.

Com a instalação deste correntômetro, agora a região dispõe de 04 equipamentos de ponta para o monitoramento oceanográfica na Baia de Babitonga: 03 sensores de precisão para medição da altura da maré, tipo radar (Ilha da Paz, porto de Itapoá e porto de São Francisco do Sul) e 01 correntômetro junto ao TESC.

Após um período curto de testes, a informação da força e direção das correntes de maré na Baia de Babitonga, na altura dos terminais portuários de São Francisco do Sul, será disponibilizada online, através do sítio Litoral Online da Epagri/Ciram, aumentando a segurança na navegação, manobras portuárias, bem como na adoção de medidas de prevenção e contenção no caso de eventuais acidentes com cargas perigosas. (abaixo o e-mail dos técnicos comunicando a entrada em funcionamento do correntômetro; em anexo segue foto do local de instalação).

Nos orgulhamos de fazer parte deste esforço para aumentar a eficiência e segurança dos portos de Santa Catarina.

Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,
Matias Boll
Monitoramento Costeiro
Epagri/Ciram