EPAGRI/CIRAM
EPAGRI CIRAM
Inverno
Início:21/06 Fim:22/09
inverno3.png

Aviso de Estiagem no Jornal do Almoço

Fotografia: Rafael Cenci Borges

O aviso de estiagem emitido pela Epagri/Ciram foi notícia no Jornal do Almoço desta última quinta-feira (27/07/2017). O quadro apresentado pelo Meteorologista Leandro Puchalski do Grupo RBS foi realizado nas dependências do centro, onde relatou sobre a previsão do tempo e a situação dos níveis dos rios em Santa Catarina.

Na ocasião o pesquisador de hidrologia, Guilherme Miranda, apresentou as condições hidrológicas do estado, alertando que existia naquele momento 12 pontos de estiagem com a condição de alerta e emergência.

Segundo Miranda, a situação pode ser mais grave caso não chova o suficiente para recarregar o lençol freático existentes das bacias hidrográficas do estado. “Continuaremos monitorando os regimes hídricos dos rios, e avisando a população e a sociedade dessas condições de estiagem que estamos atravessando”.

Este trabalho de avisar, que envolve toda a equipe do setor de hidrologia da Epagri/Ciram, é uma das atividades que esta equipe executa, além de outros trabalhos de hidrologia e monitoramento junto à Agência Nacional de Águas – ANA, CASAN, CELESC, SDS e outras instituições.

Para acompanhar a situação de estiagem e o monitoramento hidrológico do Estado de Santa Catarina basta acessar o Sistema Rios On-Line da Epagri/Ciram.


Fotografia: Rafael Cenci Borges