EPAGRI/CIRAM
EPAGRI CIRAM
Inverno
Início:21/06 Fim:23/09
inverno4.png

Epagri candidata-se para realizar o Congresso Brasileiro e Latino Americano de Ciência do Solo em 2021

congresso solos elisangela 23 08 19
Na foto, da esquerda para direita: Elisângela Benedet da Silva, Dra. – Pesquisadora da Epagri/CIRAM, Edilene Steinwandter, M.Sc., Diretora-Presidente da Epagri e Ivan Bacic, Dr. - Diretor de Desenvolvimento Institucional e Pesquisador da Epagri/CIRAM.

A Epagri foi consultada e incentivada por diversas instituições e aceitou o desafio de apresentar proposta para realizar o XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBCS) concomitantemente ao XXIII Congresso Latino Americano de Ciência do Solo (CLACS) em Florianópolis, em 2021. Essa proposta foi aceita por unanimidade em Assembleia Geral da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e será apresentada em outubro ao Conselho Diretor e à Assembleia Geral da Sociedade Latino Americana de Ciência do Solo (SLCS), que vai se reunir no XXII CLACS em Montevideo, no Uruguai.

A 34ª edição brasileira do evento (https://eventosolos.org.br/cbcs2013/) foi realizada pela Epagri em 2013 na capital catarinense, com a participação de mais de dois mil e quinhentos congressistas. O sucesso do congresso, que recebeu o prêmio de Evento Destaque de 2013 pelo Floripa Convention & Visitors Bureau, motivou as sociedades brasileira e latino-americana de ciência do solo a incentivarem a Epagri a realizar o CLACS pela terceira vez no Brasil e primeira fora do Estado de São Paulo.

“Para a Epagri, a realização desses eventos é importante para ampliar ainda mais a divulgação de seus trabalhos e a possibilidade de estabelecer novas redes de cooperação com instituições e profissionais da América Latina e outros continentes”, afirma a pesquisadora da Epagri/Ciram Elisângela Benedet da Silva, que é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Ela afirma ainda que, por se tratar também de um evento latino-americano, espera-se a participação de congressistas de pelo menos 17 países da América Latina e dois países da Europa (Espanha e Portugal) que fazem parte da SLCS.

Contato:

Elisângela Benedet da Silva
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 3665-5176