EPAGRI/CIRAM
EPAGRI CIRAM
Inverno
Início:20/06 Fim:22/09
inverno2.png

Epagri/Ciram participa da Semana de Meio Ambiente

1marcelo martins01062020

O Meteorologista Marcelo Martins, do setor de Tempo e Clima, participou como palestrante da semana do meio Ambiente promovida pela Epagri, na tarde desta última segunda-feira, dia 01/06. Também participaram a Extensionista Social de Tubarão, Suselei Brunato Weber e o Extensionista Rural Filipe Espindola de Pedras Grandes.

O tema debatido foi a Previsão do Tempo e os Impactos para a Agricultura e Pesca. A iniciativa da Epagri através do Programa Capital Humano Social com colaboradores do DSA, GNM e do Ciram, e, teve como seu público alvo, a participação de professores e alunos da rede municipal e estadual, mas não deixou de fora as famílias rurais e pesqueiras. Além dos técnicos da Epagri e outras Instituições. Para rever a programação que se estende até o dia 05 desse mês, clique aqui.

O assunto abordou a importância do acompanhamento diário da Previsão do Tempo/Mar e Clima para a sociedade em geral, com ênfase aos produtos e ferramentas gratuitas e disponíveis no site da Epagri/Ciram.

O setor de Previsão do tempo disponibiliza diariamente textos com a previsão detalhada do tempo para até 10 dias, com recursos de áudios para radiodifusão e vídeos para web e portais.

O centro elabora de forma continua notas, avisos de tempo e mar, monitoramento on-line dos principais elementos do tempo em tempo real como imagens de satélite e radar.

Além do monitoramento dos níveis dos Rios e altura de marés por exemplo. Existem várias ferramentas voltas para destinadas à agricultura e pesca, como previsão automáticas para chuvas, vento, geadas dentre outros.

Todas estas questões foram abordadas com a participação direta dos internautas com perguntas sobre tempo e clima, especialmente sobre a forte estiagem que o estado atravessa. Outro assunto explorado pelos participantes, foram

A respeito da safra da tainha. Antevendo a questão que gera bastante recurso a economia do Litoral catarinense, o Ciram elaborou com muita antecedência uma análise sobre as condições atuais e em relação a anos anteriores, e esta, até e deve ser assim em junho, totalmente favorável a uma excelente temporada.

Contato:

Marcelo Martins

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 3665-5007