Sobre o Sysvitis A cooperação internacional entre o Governo do Estado de Santa Catarina/Brasil e a Província Autônoma de Trento/Itália iniciou nos anos de 1990 com aprovação de diversos projetos em áreas de interesse do governo catarinense.
Em 2005, ano importante para a vitivinicultura estadual, foi firmado um convênio entre o Estado de Santa Catarina, Dr. Eduardo Pinho Moreira, e a Província de Trento, Dr. Lorenzo Dellai, para colaboração técnica e execução do projeto "Tecnologias para o desenvolvimento da vitivinicultura catarinense"" com quatro Vinhedos no Planalto Catarinense, especificamente, nas regiões de São Joaquim, Campos Novos, Tangará e Água Doce.
Deste projeto, originou o SysVitis que foi desenvolvido para organizar os dados e gerenciar os resultados vitícolas e enológicos da videira (Vitis vinífera L.) dos trabalhos desenvolvidos da parceria entre a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC), a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e a Fondazione Edmund Mach - Istituto Agrário di San Michele all' Adige, Trento (Itália).
Download Aplicativo Mobile
Uso gratuito mediante senha.
ACESSO