Inverno

Previsão para a navegação e pesca para 5 dias - Laguna a Paranaguá

Atualizado: 15/07/2019 09:32 h

Alertas:

HOJE, MAR AGITADO. AMANHÃ, MAR AGITADO E VENTOS FORTES.

Nesta segunda-feira, uma frente fria provoca chuva fraca na área de pesca, especialmente de Florianópolis a Paranaguá. No decorrer da tarde e noite, o tempo melhora gradativamente em boa parte da área de pesca com o avanço de um sistema de alta pressão. Na terça-feira, esse sistema deixa o tempo firme na área de pesca.

Previsão para hoje (15/07/2019) - tarde e noite:

Segunda-feira, ventos de SW a S, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de S a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Uma frente fria provoca chuva fraca na área de pesca, especialmente de Florianópolis a Paranaguá. No decorrer da tarde e noite, o tempo melhora gradativamente em boa parte da área de pesca com o avanço de um sistema de alta pressão. Temperatura em declínio.

Previsão para amanhã

Terça-feira, ventos de SW a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de S a SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 3.5 m. Tempo firme com sol e temperatura baixa na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão.

Quarta-feira, ventos de SE a E, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Aberturas de sol com aumento de nuvens e condição de chuva fraca na área de pesca no decorrer do dia.

Tendência:

Na quinta e sexta-feira, variação de nuvens e condição de chuva fraca na área de pesca. Vento de NE com rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a E com picos de 2.0 a 2.5 m.

Gilsânia Cruz - meteorologista

Previsão Numérica de Onda

Selecione uma variável:

Ver animação
15/07/2019 : Madrugada | Manhã | Tarde | Noite
16/07/2019 : Madrugada | Manhã | Tarde | Noite
17/07/2019 : Madrugada | Manhã | Tarde | Noite
18/07/2019 : Madrugada | Manhã | Tarde | Noite
19/07/2019 : Madrugada | Manhã | Tarde | Noite

Os mapas mostram as características das ondas, como a altura significativa, o período e a direção da onda para hoje e para os próximos 4 dias. Esta é uma previsão obtida do Sistema de Previsão de Ondas e Monitoramento Costeiro ATLASUL através do modelo numérico WWATCH III (Tolman 1997, 1999) que simulam as características das ondas para um determinado período (dias). O modelo Wwatch III é atualizado duas vezes ao dia, umas às 00UTC e às 12UTC (horário do Meridiano de Greenwich) com previsões a cada 6h no período de 5 dias. Vale ressaltar que o modelo não é apropriado para águas rasas (abaixo de 40 metros de profundidade).