Previsão 5 dias

Quarta-feira (06/05):

Tempo: estável com predomínio de sol em SC. Mais nuvens e nevoeiros isolados neste início de manhã.

Temperatura: elevada. Calor à tarde, com máximas de 26°C a 32°C.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco e mais quente em SC.

Quinta-feira (07/05):

Tempo: sol com presença de mais nuvens em SC, no decorrer do dia.

Temperatura: elevada. Calor à tarde, com máximas de 26°C a 32°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas, mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: massa de ar seco e mais quente em SC. Uma frente fria chega ao RS.

Sexta-feira (08/05):

Tempo: instável com chuva e temporais isolados em SC, começando a partir da madrugada no oeste do estado e estendendo-se a todas as regiões no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria.

Temperatura: amena, variando de 20°C a 27°C, e em declínio acentuado no fim do dia com o avanço de uma massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

Vento: nordeste/noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Sábado (09/05):

Tempo: instável com chuva e frio em SC, devido a frente fria próxima do litoral. No fim do dia o tempo melhora na maioria das regiões.

Temperatura: baixa, com mínimas ao amanhecer de 0°C a 6°C entre o Oeste e Planaltos, e Alto Vale do Itajaí, e variando de 8°C a 12°C no Litoral. Durante o dia, máximas inferiores a 20°C no estado.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Domingo (10/05):

Tempo: madrugada e início de manhã com mais nuvens em SC e chuva isolada no norte do estado. No decorrer do dia, tempo estável com sol em todas as regiões.

Temperatura: baixa, com mínimas ao amanhecer de – 4°C a 4°C entre o Oeste e Planaltos, e Alto Vale do Itajaí, e variando de 4°C a 8°C no Litoral. Durante o dia, máximas inferiores a 19°C no estado.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

O mapa apresentado neste site não segue as divisões político-administrativas do IBGE. Ele foi elaborado com base em critérios climatológicos, agrupando as regiões de Santa Catarina conforme semelhanças no regime de chuva e temperatura, o que permite uma abordagem mais precisa para fins de previsão do tempo e monitoramento climático.