Maria Farinha e a Maré

A publicação “Maria Farinha e a Maré” explica as marés e suas variações de forma lúdica e ao mesmo tempo didática para o público infantil. Um dos seus principais objetivos é despertar o gosto pela leitura nas crianças e ao mesmo tempo a curiosidade pelo entendimento de como ocorrem as marés e outros fenômenos marinhos.

Para tanto, o livro busca na sua escrita transformar conceitos técnicos de difícil compreensão em termos mais apropriados ao público infantil sem prejuízo da parte científica.

Com esta publicação os autores oferecem um material diferenciado para professores de ciências do ensino fundamental, técnicos da extensão da Epagri e aos agentes comunitários que trabalham com crianças em comunidades pesqueiras.

A publicação “Maria Farinha e a Maré” destinada ao público infantil foi escrita por Argeu Vanz, Carlos Eduardo S. de Araújo, Luís Hamilton P. Garbossa e Matias G. Boll, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) da Epagri. Esta publicação é resultado de uma meta do projeto MARE-SC liderado pelo Dr. Carlos Eduardo S. de Araújo concluído em 2021.

Clique aqui para ver a publicação.

Contato:

Argeu Vanz
E-mail: argeuvanz@epagri.sc.gov.br

Ouça a entrevista para o programa de rádio da Epagri Panorama Agrícola, em 07/07/2022.

Redes sociais

EPAGRI/CIRAM

Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina
Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi
Florianopolis, SC – Brasil – CEP 88034-901
Fone: (48) 3665-5006

PUBLICAÇÕES

Pular para o conteúdo