Livro Infantil sobre os Solos da América Latina e Caribe

A obra “Começo meio e fim: o solo é assim” de autoria de técnicos da Epagri e da UFSC (Centro de Ciências Agrárias) foi lançada no estande da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina – SAR na área de exposição do SOLOS FLORIPA 2023 no dia 31 de julho de 2023.

Os autores Argeu Vanz (Epagri), Elisângela Benedet da Silva (Epagri), Arcangelo Loss (CCA-UFSC), Liagraice Pereira de Medeiros (Epagri) e Ivan Luiz Zilli Bacic (Epagri) apresentam alguns dos principais solos da América Latina e Caribe através de uma envolvente história entre dois amigos, um Tatu-canastra chamado Tucan e uma criança indígena chamada Ibiacy que fazem uma longa e enriquecedora viagem para conhecer os solos e biomas de algumas regiões da América Latina e Caribe.

A obra apresenta de forma lúdica alguns dos principais solos que caracterizam os biomas latino-americanos. Com desenhos simples e representativos dos perfis de solos e dos biomas, a narrativa busca despertar a curiosidade das crianças para o que existe abaixo dos nossos pés e introduzir o conceito de biodiversidade e diversidade pedológica para o público infantil.

Direcionada para crianças na faixa etária de 6 a 11 anos, a obra também serve de apoio pedagógico para escolas, técnicos e agentes comunitários.

O livro foi lançado na versão em português e está disponível para download aqui.

Contatos:

Elisângela Benedet da Silva (elisangelasilva@epagri.sc.gov.br)

Arcangelo Loss (arcangelo.loss@ufsc.br)

Redes sociais

EPAGRI/CIRAM

Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina
Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi
Florianopolis, SC – Brasil – CEP 88034-901
Fone: (48) 3665-5006

PUBLICAÇÕES

Pular para o conteúdo