Previsão 5 dias

Quarta-feira de sol e muito calor em SC

Quarta-feira (07/01):

Tempo: sol em SC, com chuva/chuviscos isolados à noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: em alta, com máximas de 33°C a 35°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas entre Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

Sistema: massa de ar seco e quente sobre SC.

Quinta-feira (08/01):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, com pancadas de chuva com trovoadas no oeste e Meio-Oeste a tarde. Nas demais regiões entre a tarde e à noite. Há de risco de temporais localizados em todas as regiões, especialmente do Planalto ao Litoral (ver aviso).

Temperatura: em alta, com máximas de 33°C a 36°C.

Vento: nordeste/noroeste passando a sudoeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Sistema: massa de ar seco e quente sobre SC e devido a passagem de uma frente fria.

Sexta-feira (09/01):

Tempo: sol com aumento de nuvens no Estado, com pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporais localizados em todas as regiões a partir da tarde, devido a um cavado.

Temperatura: em alta, com máximas de 30°C a 32°C.

Vento: sudeste anordeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Sábado (10/01):

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, chuva desde a madrugada, no restante do Estado, sol com aumento de nuvens no Estado, com pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporais localizados a partir da tarde, devido a um cavado.

Temperatura: em alta, com máximas de 30°C a 32°C.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Domingo (11/01):

Tempo: chuva desde a madrugada se estendendo durante a tarde e noite no Estado, com pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporais localizados a partir da tarde, devido a um cavado.

Temperatura: em alta, com máximas de 30°C a 33°C.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

O mapa apresentado neste site não segue as divisões político-administrativas do IBGE. Ele foi elaborado com base em critérios climatológicos, agrupando as regiões de Santa Catarina conforme semelhanças no regime de chuva e temperatura, o que permite uma abordagem mais precisa para fins de previsão do tempo e monitoramento climático.