Epagri participa no CCXI Fórum de Previsão Climática em Blumenau

Na sexta-feira (27/10) a meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima apresentou as condições climáticas dos meses de primavera no CCXI Fórum de Previsão Climática para SC, em reunião presencial realizada na Prefeitura de Blumenau com meteorologistas do IFSC e ALERTABLU, e participação on-line de profissionais do CIGERD e AGF. O grupo de profissionais realizou a previsão de consenso para o trimestre novembro e dezembro de 2023 e janeiro de 2024. O Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt e a Vice-Prefeita, Maria Regina Soares, e o Secretário Municipal de Defesa Civil, Cel. Carlos Menestrina, fizeram a abertura da reunião no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

A previsão climática trimestral para SC indica continuidade do El Niño de intensidade forte, com pico maior no trimestre novembro-dezembro-janeiro, trazendo chuva e temperatura acima da média para o Estado catarinense.

Foto 1 – Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (centro) e a Vice-Prefeita (direita), Maria Regina Soares, e o Secretário Municipal de Defesa Civil, Cel. Carlos Menestrina (esquerda), na abertura da reunião.

.

Foto 2 – Meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima, apresentou o monitoramento climático de agosto, setembro e outubro de 2023 em SC.

Foto 3 – Professor do IFSC, meteorologista Mário Quadro, apresentou os prognósticos de modelos para novembro, dezembro de 2023 e janeiro de 2024 em SC.

Marilene de Lima e Laura Rodrigues – Meteorologistas (Epagri/Ciram)

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários, na página da Epagri/Ciram e redes sociais. Procure sempre as informações em sites oficiais.

Epagri/Ciram no Facebook e @epagriciram no Twitter .