Dias de sol com algumas nuvens e diminuição do frio
Quinta-feira (03/07):
Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chance de chuva fraca isolada e chuviscos no decorrer da tarde e noite.
Temperatura: baixa, com máximas de 15 a 18°C.
Vento: sudeste, passando a nordeste no oeste e sul do estado, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar Polar no litoral Sul do Brasil favorece a circulação marítima em SC.
Sexta-feira (04/07):
Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chance de chuva fraca isolada no período noturno e início do dia.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do oeste aos planaltos. Durante o dia, máximas de 15 a 20°C.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar Polar no litoral Sul do Brasil favorece a circulação marítima em SC.
Sábado (05/07):
Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC. No fim do dia uma frente fria de fraca intensidade aproxima-se do litoral de SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, em elevação com máximas de 17 a 21°C.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.
Domingo e Segunda-feira (06 e 07/07):
Tempo: firme com predomínio de sol e poucas nuvens durante o dia.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas altas no Planalto Sul no domingo. Durante o dia, frio mais ameno com máximas de 18 a 23°C.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

O mapa apresentado neste site não segue as divisões político-administrativas do IBGE. Ele foi elaborado com base em critérios climatológicos, agrupando as regiões de Santa Catarina conforme semelhanças no regime de chuva e temperatura, o que permite uma abordagem mais precisa para fins de previsão do tempo e monitoramento climático.