Previsão 5 dias

Segunda-feira (17/11):

Tempo: instável em SC, com chuva isolada especialmente na faixa leste do estado. No decorrer do dia o tempo melhora com aberturas de sol a partir do oeste. À noite volta a ter condições de chuva, principalmente no oeste e sul do estado.

Temperatura: diminui devido à cobertura de nuvens. Máximas abaixo de 24°C.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no litoral a partir da tarde.

Sistema: frente fria próxima do litoral de SC, afastando-se com chegada de massa de ar mais seco e um pouco mais frio.

Terça-feira (18/11):

Tempo:  instável com chuva em SC, mais persistente e com maiores volumes do centro ao litoral. Não se descarta a possibilidade de temporais isolados com granizo. No decorrer do dia, a instabilidade diminui no oeste.

Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens, com máximas entre 20 e 24°C.

Vento: variável de sul a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: Vórtice Ciclônico em Altos Níveis da Atmosfera (baixa pressão) em deslocamento no Sul do Brasil.

Quarta a sexta-feira (19 a 21/11):

Tempo: firme com sol em SC, devido ao predomínio de uma massa de ar quente e seco.

Temperatura: em elevação, calor durante o dia, com máximas próximas e acima de 30°C em boa parte do estado.

Vento: sudoeste a nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas a partir de sexta-feira.

O mapa apresentado neste site não segue as divisões político-administrativas do IBGE. Ele foi elaborado com base em critérios climatológicos, agrupando as regiões de Santa Catarina conforme semelhanças no regime de chuva e temperatura, o que permite uma abordagem mais precisa para fins de previsão do tempo e monitoramento climático.