Previsão 5 dias

Sábado (27/09):

Tempo: firme com sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, mias nuvens associada a circulação marítima. No oeste, pancadas de chuva e temporais isolados, no decorrer da tarde e noite.

Temperatura: em elevação, calor à tarde com máximas de 22°C a 31°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no oeste e sul do estado.

Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil. Frente fria se aproxima do oeste e sul de SC.

Domingo (28/09):

Tempo: instável com condições de chuva em SC, com temporais isolados, especialmente no oeste, devido ao avanço da frente fria. À noite o tempo melhora.

Temperatura: diminui devido a cobertura de nuvens e chuva, máximas abaixo de 24°C.

Vento: nordeste/noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda-feira (29/09):

Tempo: sol entre nuvens em SC. Na tarde e noite condição de pancadas de chuva com trovoadas no oeste do estado, devido a um cavado (área de baixa pressão).

Temperatura: mais elevada, calor à tarde com máximas de 23°C a 30°C.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (30/09):

Tempo: instável com condições de chuva e temporais isolados devido a formação de uma frente fria no Sul do Brasil.

Temperatura: amena, máximas abaixo de 22°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

O mapa apresentado neste site não segue as divisões político-administrativas do IBGE. Ele foi elaborado com base em critérios climatológicos, agrupando as regiões de Santa Catarina conforme semelhanças no regime de chuva e temperatura, o que permite uma abordagem mais precisa para fins de previsão do tempo e monitoramento climático.