Um grupo de estudantes do Tecnológico de Antióquia, instituição de Ensino Superior de Medellín, na Colômbia, visitou a sede da Epagri/Ciram em Florianópolis nesta semana, no dia 29/09. A atividade faz parte de um intercâmbio acadêmico que busca aproximar jovens, de diferentes países, da pesquisa e da inovação em tecnologias ambientais.
Durante a visita, os estudantes conheceram as atividades e pesquisas desenvolvidas no Centro, com destaque para as ações de uso de tecnologias voltadas à agricultura. O pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Urussanga, Dr. Henrique Belmonte Petry, acompanhou os visitantes e destacou a importância da troca de experiências para ampliar o conhecimento e fortalecer a cooperação internacional.

Estudantes do Tecnológico de Antióquia, de Medellín, na Colômbia, conheceram a sede da Epagri/Ciram, ao participarem de atividades de intercâmbio em tecnologias ambientais.
Representantes da instituição colombiana ressaltaram a relevância da parceria com a Epagri. “Para nós, como professores do Tecnológico de Antióquia, é muito importante todo o apoio que recebemos da Epagri para o aprendizado dos nossos estudantes e a incorporação de novas tecnologias ambientais. Estamos muito agradecidos por compartilharem esta experiência conosco e esperamos também alcançar intercâmbios com a Epagri mais adiante”, afirma a professora Inés Osorio Giraldo.
A visita, conduzida no Ciram pela pesquisadora Cristina Pandolfo, reforça o compromisso da Epagri em compartilhar conhecimento e fomentar a inovação, em conjunto com instituições de ensino e pesquisa de diferentes partes do mundo.
Por: André Luis Gomes Farias, estudante de jornalismo, bolsista FAPESC
Epagri/Ciram/Florianópolis