Previsão 5 dias

Terça-feira de chuva em SC

Terça-feira (24/02):

Tempo: predomínio de nuvens em SC. No litoral e áreas próximas, condições de chuva mais persistente e intensa em alguns momentos. No decorrer do dia, a instabilidade aumenta com risco de temporais isolados (Aviso), começando pelo oeste, estendendo-se a todas as regiões até à noite.  

Temperatura: máximas de 25°C a 30°C, com ar abafado.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: circulação marítima mais ativa no leste de SC. Formação de uma frente fria no Sul do Brasil.

Quarta-feira (25/02):

Tempo: instável com nebulosidade variável em SC e condições de chuva e temporais isolados (Aviso), especialmente no período da tarde e noite, devido a frente fria próxima do litoral.

Temperatura: máximas de 25°C a 30°C, com ar abafado, diminuindo no fim do dia.

Vento: nordeste/noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (26/02):

Tempo: a instabilidade diminui e o sol aparece no decorrer do dia, especialmente no interior do estado. O litoral e áreas próximas permanecem com mais nuvens e condição de chuva ocasional, associada a circulação marítima.

Temperatura: em elevação,máximas de 25°C a 33°C.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas de 40 a 60km/h no litoral.

Sexta-feira (27/02):

Tempo: firme com sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação,máximas de 28°C a 32°C em boa parte do estado, chegando a 34°C no oeste.Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

O mapa apresentado neste site não segue as divisões político-administrativas do IBGE. Ele foi elaborado com base em critérios climatológicos, agrupando as regiões de Santa Catarina conforme semelhanças no regime de chuva e temperatura, o que permite uma abordagem mais precisa para fins de previsão do tempo e monitoramento climático.