Previsão 5 dias

Terça-feira (09/06):

Tempo: manhã de céu parcialmente nublado a encoberto com aberturas de sol em todas as regiões de SC. Entre o fim da tarde e noite o tempo começa a melhorar com o avanço de um sistema de alta pressão e deslocamento da frente fria para alto-mar.

Temperatura: diminuindo de forma mais acentuada à noite.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde.

Sistema: deslocamento de uma frente fria associada a um ciclone em alto-mar.

Quarta-feira (10/06):

Tempo: nebulosidade com abertura de sol com chuva isolada ao longo do dia, principalmente em áreas próximas do PR. No centro-sul do estado, sol entre nuvens.

Temperatura: baixa em relação aos dias anteriores, com mínimas de 4°C a 6°C no Planalto Sul e de 7° a 11°C nas demais regiões, durante a tarde as máximas variam de 15° a 17°C.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: avanço de uma nova massa de ar frio e seco em SC.

Quinta-feira (11/06):

Tempo: sol com muitas nuvens, com pancadas de chuva no decorrer do dia em SC, especialmente nas regiões que fazem divisa com o PR.

Temperatura: segue baixa, com mínimas de 7°C a 10°C, em elevação durante a tarde as máximas variam de 16° a 19°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (12/06):

Tempo: mias nuvens com chuva na madrugada e manhã, melhorando no decorrer dia em SC. Maiores volumes no Oeste de SC.

Temperatura: segue baixa, com mínimas de 7°C a 11°C, em elevação durante a tarde as máximas variam de 17° a 21°C.

Vento: sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais isolados.

Sábado (13/06):

Tempo: sol entre nuvens em SC devido a uma massa de ar mais seco.

Temperatura: em elevação a tarde com máxima de 25°C.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

O mapa apresentado neste site não segue as divisões político-administrativas do IBGE. Ele foi elaborado com base em critérios climatológicos, agrupando as regiões de Santa Catarina conforme semelhanças no regime de chuva e temperatura, o que permite uma abordagem mais precisa para fins de previsão do tempo e monitoramento climático.