Previsão 5 dias

Domingo (05/04):

Tempo: manhã com muitas nuvens e chuva isolada no leste do estado e tempo mais aberto no oeste. A partir da tarde, pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente do Meio-Oeste ao Litoral.

Temperatura: mais amena no leste, variando de 25 a 28°C, e mais alta de 32°C a 35°C no oeste.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: frente fria deslocando em alto-mar.

Segunda-feira (06/04):

Tempo: instável com variação de nuvens em SC, com chuva a qualquer hora no Litoral e áreas próximas, podendo ser mais persistente e intensa entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, especialmente na madrugada e manhã. O sol aparece mais no oeste catarinense. A partir da tarde condições de temporais isolados no estado.

Temperatura: amena no leste, com máximas de 23°C a 26°C. Mais alta de 30°C a 33°C no oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão, com centro entre o litoral do Uruguai e RS, favorece a entrada de umidade no leste de SC. Um cavado (área de baixa pressão) influencia o oeste.

Terça-feira (07/04):

Tempo: madrugada e início da manhã com mais nuvens e chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do estado, associada a circulação marítima. Maior instabilidade e chuva com temporais e vendavais isolados em todas as regiões, especialmente na tarde e noite, devido ao avanço de uma frente fria, associado a um ciclone extratropical no litoral do Uruguai e sul do RS. Não se descarta a possibilidade de tempestades severas de forma isolada.

Temperatura: máximas de 25°C a 30°C, subindo mais no Litoral Sul (35°C).

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

Quarta-feira (08/04):

Tempo: instável com chuva isolada na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia, com a chegada de uma massa de ar mais seco em SC.

Temperatura: máximas de 25°C a 32°C no estado, diminuindo na tarde e noite.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Quinta-feira (09/04):

Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral, condições de chuva isolada à noite.

Temperatura: mais amena em todo o estado, ao amanhecer e no decorrer do dia também, abaixo de 25°C na maioria das regiões.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

O mapa apresentado neste site não segue as divisões político-administrativas do IBGE. Ele foi elaborado com base em critérios climatológicos, agrupando as regiões de Santa Catarina conforme semelhanças no regime de chuva e temperatura, o que permite uma abordagem mais precisa para fins de previsão do tempo e monitoramento climático.