Geoportal da Epagri: dados e informações geográficas disponíveis para toda a sociedade

Na próxima semana, durante a Reunião Anual do Programa Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental (DSA) a ser realizada na Estação Experimental de Itajaí nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2023, será apresentado o Geoportal da Epagri.

O Geoportal é uma plataforma de dados e informações geográficas hospedada no portal da Epagri, onde estarão disponíveis serviços de mapas e aplicações web com ferramentas de navegação, consulta, medição, sobreposição e impressão de mapas. Para facilitar o acesso ao geoportal e à navegação nas suas aplicações, foi elaborado um manual básico de uso, tendo como exemplo a aplicação “Caracterização biofísica de SC”.

A implantação do geoportal foi proposta e executada com recursos financeiros do Projeto Integrado do Zoneamento Agrícola para Santa Catarina. O objetivo inicial é facilitar o acesso dos pesquisadores, extensionistas e produtores rurais aos dados e às informações geográficas geradas pela Epagri e parceiros nos estudos de risco climático, zoneamento, avaliação de potencial e ordenamento territorial.

Contato:
Luiz Fernando Vianna
E-mail: vianna@epagri.sc.gov.br