Epagri/Ciram recebe a turma de Mulheres Agricultoras

Nesta terça-feira (07/11), o meteorologista Marcelo Martins, previsor do tempo da Epagri Ciram recebeu a visita técnica e ministrou palestra para os alunos da turma de Mulheres Agricultoras do Curso Flor e Ser – Turma 2023 da UGT 6.

O tema abordado colabora com a formação dos alunos, enfatizando informações ambientais sobre a salvaguarda da vida humana em relação as condições adversas de tempo e mar, em especial à agricultura e pecuária. Foram passadas noções de como é elaborada a previsão do tempo, clima e mar, suas aplicações e resultados, principalmente em relação as fortes chuvas que atingiram o estado no mês de outubro e primeira semana de novembro.

As ferramentas utilizadas diariamente para elaboração de boletins e avisos estão disponíveis no portal da EpagriCiram como: modelos meteorológicos, monitoramento de rios, mar e todo o estado como pode ser observado aqui, além da informações sobre o El niño e seus efeitos sobre o Sul do país.

Figura 1 – Alunos do curso Mulheres na Agricultura, novembro de 2023.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais.

Epagri/Ciram no Facebook e @epagriciram no Twitter .