EPAGRI/CIRAM
EPAGRI CIRAM
Inverno
Início:21/06 Fim:23/09
inverno3.png

Epagri/CIRAM participa da Reunião do Grupo de Trabalho da Indicação de Procedência dos Vinhos de Altitude de Santa Catarina

IG Vinho 01

No dia 12 de julho de 2019, ocorreu no SESC de São Joaquim a reunião para continuidade da discussão do Regulamento de Uso da Indicação de Procedência (IP) dos Vinhos de Altitude de Santa Catarina. Na oportunidade também foram discutidos diversos assuntos que fazem parte da construção da Indicação Geográfica em questão. Da Epagri/CIRAM estiveram presentes os pesquisadores Cristina Pandolfo e Luiz Fernando de Novaes Vianna.

Para a caracterização da região produtora de vinhos de altitude em Santa Catarina, a Epagri envolveu técnicos do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Ciram), do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa) e das Estações Experimentais de São Joaquim e Videira. Esse documento está sendo finalizado e será disponibilizado para que os demais parceiros, entre eles, UFSC, Embrapa Uva e Vinho e Sebrae utilizem as informações pertinentes de acordo com a necessidade para condução, conclusão e solicitação da IP junto ao INPI.

A Vinhos de Altitude Produtores Associados de SC é a demandante do trabalho e aposta na IP como uma das estratégias para divulgar ainda mais a produção catarinense.

Contato:

Cristina Pandolfo

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: 48 3665-5134

IG Vinho 02