Recorde no acesso mensal do Sistema Rios On-line no Site da Epagri/Ciram

Devido ao evento extremo hidrológico que vivenciamos no início de maio de 2022, ocorreu recorde de acesso mensal ao Sistema Rios On-Line no Site da Epagri/Ciram. Foram contabilizados 67.216 acessos ao sistema de monitoramento hidrológico deste sistema durante o mês de maio. Este total de acesso ocorreu principalmente nos 12 primeiros dias do mês decorrente as chuvas excessivas que foram registradas entre o período de 01 a 04 de maio.

Até maio de 2022, tivemos uma média de 480,76 acessos diários das informações geradas pela equipe da Sala de Situação Ana/Epagri, equipe do setor de hidrologia do Ciram, equipe de hidrologia e hidrometria da Estação Experimental de Urussanga e equipe da TI da Epagri/Ciram e da DGETI. No entanto, em maio de 2022 este valor passou a ser de 2.350,65 acessos diários, apresentando um aumento de 388% no número de acessos.

Os usuários que mais acessaram as informações do monitoramento hidrológico são residentes das cidades de Florianópolis, Tubarão, Canoinhas, Blumenau, Curitiba, Joaçaba, Joinville e Capinzal. Entretanto, registramos acessos de usuários no sistema Rios On-line em outros 15 estados do Brasil e 08 países entre eles usuários da Argentina, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha, Noruega e Nova Zelândia.

Estes números de acessos demonstram que a sociedade, principalmente a catarinense, acessa informações confiáveis para sua tomada de decisão, principalmente durante os eventos extremos hidrológicos na qual vivenciamos. Informações de fácil acesso e de fácil interpretação são fundamentais para que os usuários utilizem estes dados para suas necessidades diárias. Este é o fundamento básico do serviço público prestado pela equipe da Epagri.

Para verificar estas informações, acesse o Relatório Mensal de Acesso da Sala de Situação Ana/Epagri/Ciram obtido através do Google Analytics.

Contato:

Guilherme Xavier de Miranda Junior

E-mail: gmiranda@epagri.sc.gov.br

Telefone: (48) 3665-5124