Epagri abre seleção para bolsistas nas áreas de pesquisa agropecuária e inovação

A Epagri está selecionando 90 bolsistas para atuarem em suas unidades de pesquisa e inovação, localizadas em 11 municípios catarinenses (notícia site Epagri). As inscrições estão abertas até dia 21 de janeiro, atendendo ao edital Fapesc nº 17/2023. Destas vagas, 6 são destinadas ao Ciram (páginas de 23 a 25 no edital):

Epagri seleciona bolsistas para apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica, de gestão da pesquisa e da inovação (Foto: Divulgação Epagri)

Venha fazer parte do nosso time de divulgação, informando a população sobre as condições de tempo, mar e rios no estado, e as diversas atividades de pesquisa do Centro. Vaga 1- Divulgação de Informações – Podem se inscrever graduandos em jornalismo, mídias sociais, mídias digitais, marketing digital, jornalismo, design ou design gráfico.

Você é daqueles que gosta da área de TI e programação (Python, JAVA, sistemas embarcados, protocolos de transmissão de dados, visão computacional e aprendizado de máquinas)? Vaga 2- Automação de Monitoramento Ambiental – Podem se inscrever graduandos em diversas áreas da Engenharia, Eletrônica Industrial, Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Sistemas de Informação.

Já trabalhou com modelagem numérica, seja na área de meteorologia (p. ex.: WRF, GFS) ou Hidrodinâmica (p. ex.: MOHID, DELFT) ou Hidrologia? Vaga 3- Modelagem Numérica e Desenvolvimento – Podem se inscrever graduados em Meteorologia, Oceanografia, Física, Agronomia, Engenharia Sanitária ou Ambiental ou Aquicultura.

Sua preferência são as atividades de pesquisa, inovação na área de monitoramento/espacialização ambiental, programação, ferramentas do Pacote Office e Google Workspace?
Vaga 4 – Monitoramento Ambiental – Podem se inscrever graduados em áreas da Engenharia (Sanitária, Ambiental, Agronomia, Hídrica, Civil, de Aquicultura ou Florestal), para uso da ferramenta Hidro-ANA.
Vaga 5 – Espacialização Ambiental – Podem se inscrever graduados em áreas da Engenharia (Sanitária, Ambiental, Cartográfica, Agronomia), Geografia, Ciências da Computação ou Tecnologia da Informação, para uso das ferramentas ArcGIS, QGIS e banco de dados PostGIS.

Também estamos buscando repensar os centros de pesquisa e estações experimentais, Vaga 6 – Infraestrutura de pesquisa – Podem se inscrever graduados em Engenharia Civil que conheçam ferramentas como CAD e/ou BIM.

Divulguem, se inscrevam!

Luis Hamilton Pospissil Garbossa