Chuva acima de 100 mm no Litoral Norte de SC

Desde domingo (25) ocorre chuva intensa com totais acima de 100 mm no Litoral Norte de SC (Figura 1) devido a passagem de uma frente fria e atuação de sistema de alta pressão no litoral Sul do Brasil que favorece a circulação marítima no leste do estado. Em Joinville, Araquari e região a situação é complicada com alagamentos, deslizamentos e muitos transtornos. No Litoral Sul ocorreram pontuais de chuva mais elevados, chegando a 71 mm em Praia Grande, e na Capital o total foi de 35 mm. No restante do estado a chuva foi pouco significativa e não passou de 25 mm, como mostra a Figura 1.

Nos próximos dias, a chuva e a condição de temporais localizados serão frequentes em SC devido a circulação marítima e atuação de um sistema de baixa pressão que se forma próximo à costa de SC na próxima terça-feira (27), leia Previsão 5 dias

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários, na página da Epagri/Ciram e redes sociais. Procure sempre as informações em sites oficiais.

Epagri/Ciram no Facebook e @epagriciram no Twitter .

Figura 1– Total de precipitação (mm) em SC nas últimas 48h, das 08h do dia 24 às 08h do dia 26/02/2024. (Elaboração: Fabrício Vidal). Fonte: Epagri/Ciram.