O site do SOLOS FLORIPA 2023 já está no ar!

É com muita satisfação que convidamos a tod@s para acessarem o site do “SOLOS FLORIPA 2023”, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 04 de agosto de 2023 no Costão do Santinho Resort em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. O evento agrega de forma simultânea e 100% presencial o “XXIII Congresso Latino-Americano de Ciência do Solo” e o “XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo” (CLACS/CBCS 2023).

https://solosfloripa2023.com.br/


O Solos Floripa 2023, promovido em conjunto pelas Sociedades Latino-americana (SLCS) e Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) será realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

O evento deverá reunir mais de 3.000 pessoas, entre profissionais, técnicos, professores, acadêmicos e produtores rurais de mais de 20 países, configurando-se no maior evento de Ciência do Solo da América Latina e Caribe.

Com a temática “América Latina e a boa governança de seus solos e biomas: possibilidade ou utopia?” @s congressistas serão convidad@s a participarem de uma qualificada programação técnico científica que contará com sete conferências, 28 simpósios, minicursos e excursões técnicas, uma feira de exposição com cerca de 50 estandes (presença de startups!) e atividades socioculturais nos seis dias de evento.

Teremos ainda a I Competição Latino-Americana de Solos que será realizada no município de São Joaquim (SC) e o VIII Simpósio Latino-Americano de Inovações Educativas no Ensino da Ciência do Solo que ocorrerá concomitante ao SOLOS FLORIPA 2023 e contará com a participação de jovens entre 10 e 18 anos dos países membros da SLCS.

Você encontra todas as informações sobre o evento no site. Acesse e faça parte deste grande evento!

Aguardamos tod@s vocês em Floripa!

Contato:

Elisângela Benedet da Silva

elisangelasilva@epagri.sc.gov.br

clacs.cbcs2022.financeiro@gmail.com